Revista Encontro

Astronomia

Nasa diz que vai revelar 'mistério' sobre Marte

A Agência Espacial Norte-Americana divulgou em sua conta no Twitter que, finalmente, solucionou um dos grandes mistérios do Planeta Vermelho, e dará a informação nesta segunda

João Paulo Martins
"O mistério de Marte foi solucionado? Saiba mais na segunda, às 11h30 (East Time) na coletiva de imprensa na Nasa TV.
Dúvidas? #askNasa", publicou a Agência Espacial Norte-Americana na setxa, dia 25 de setembro, em sua conta oficial no Twitter. Nenhuma outra informação foi dada, mas bastou que as palavras "Marte" e "mistério" fossem usadas juntas, para que diversas especulações surgissem nas redes sociais.

Entre os comentários que se seguiram à publicação da Nasa no Twitter, o que mais se viu foram questionamentos sobre a existência de vida no Planeta Vermelho. A usuária Kesa D diz: "@NASA, por favor, diga que é sobre aliens". Outros questionam a existência de água em estado líquido.

O anúncio da agência espacial se dará após três anos de trabalhos do robô Curiosity, em Marte, que vem analisando a superfície do planeta e enviando milhares de fotos para a Terra. Na coletiva desta segunda, dia 28 de setembro, estarão presentes Jim Green, diretor de Ciência Planetária da NASA, e Michael Meyer, principal cientista do programa de exploração de Marte.

Esta não será a primeira vez em que a Nasa divulga alguma descoberta considerada extremamente relevante. A última "aparição pública" da agência foi em julho deste ano, quando revelou a descoberta de um planeta com características semelhantes às da Terra, orbitando uma estrela pouco maior que o Sol..