Revista Encontro

Veículos

Porsche diz que Paul Walker foi responsável pela própria morte

Em comunicado, montadora alemã considera que o veículo estava sendo conduzido em alta velocidade

João Paulo Martins
Após ser acusada de negliência por Meadow Walker, filha do ator americano Paul Walker, morto num acidente em 30 de novembro de 2013, em Los Angeles, a montadora alemã Porsche emitiu um comunicado na segunda, dia 16 de novembro, dizendo que o astro de Velozes e Furiosos foi responsável pela própria morte.

De acordo com a empresa, que pertence à Volkswagen, o ator não devia ter aceitado que o amigo que estava ao volante conduzisse o "eficiente e sofisticado Carrera GT 2005 em alta velocidade em pleno centro da cidade".
Paul Walker, então com 40 anos, estava no banco de passageiros e o Porsche era conduzido pelo amigo, Roger, que também morreu na forte colisão.

Após a divulgação da nota da montadora, Meadow Walker comentou essas declarações dizendo ser "lamentável que a Porsche culpe a própria vítima". Ela entrou com o processo contra a empresa alemã em setembro de 2015, alegando que o cinto de segurança fez com que Paul tivesse as costelas e a pélvis quebradas, e ainda ficasse preso no banco do Porsche Carrera GT.

Segundo Meadow, a fabricante teria noção dos problemas existentes nesse modelo, que já teria um "histórico de instabilidade e problemas de direção", e que o acidente em Los Angeles poderia ter sido evitado se existisse um sistema de estabilidade no Carrera GT..