Revista Encontro

Turismo

Que tal passar as férias na bucólica região da Toscana?

A vila de Podere Felceto é um convite para quem quer experimentar as belezas naturais do meio-norte da Itália

Da redação
Quem busca um refúgio para as festas de fim de ano ou mesmo uma opção de férias, pode aproveitar as belezas da região da Toscana, que fica no meio-norte da Itália.
A villa de Podere Felceto, localizada no coração do Chianti Clássico, entre Florença e Siena, proporciona a seus hóspedes uma nova forma de hospedagem: o agriturismo, em que se pode vivenciar a melhor experiência à "moda toscana".

Muito difundida na Itália, essa forma de hospedagem oferece ao turista a oportunidade de conhecer a cultura italiana e viver como legitimo toscano, experimentando a vida no campo, como a colheita de azeitonas.

A charmosa vila de Podere Felceto, além de todo o conforto, permite que os hóspedes explorem a cultura local, conhecendo mercados da região, consumindo ingredientes da culinária toscana e se arriscando no preparo de pratos típicos.

Outro diferencial da "villa" está no fato de que a propriedade é também produtora de azeite extravirgem orgânico. Existem 5 hectares e mais de mil plantas usadas na fabricação do azeite. No final de novembro e início de dezembro, os hóspedes podem participar da colheita das azeitonas e da chamada "spremitura", quando os frutos são prensados no "frantoio". Para chegar ao "extra vergine d'oliva", as azeitonas passam pelo processo apenas uma vez.

A vila de Podere Felceto conta com uma casa principal, que possui 450 m² de área construída, cercada por um imenso olival e por vinhedos, além de um bosque cortado por uma estrada original do Império Romano. Da vila, tem-se uma bela vista do rio Pesa, as suaves colinas toscanas e os ciprestes, que caracterizam a paisagem do Chianti.


A casa foi totalmente reformada, de modo a acomodar confortavelmente até 13 pessoas, e é decorada com móveis típicos da região. Um dos destaque é o pôr-do-sol, que pode ser admirado da piscina, dos terraços da varanda, ou de baixo da parreira. Os dois andares da casa têm acessos independentes, e podem ser alugados separadamente em algumas épocas do ano.
Além disso, a "villa" conta também com o "cottage", chalé situado a 10 metros da casa principal, com 22 m², que abriga até cinco pessoas em três quartos, com banheiros privativos, uma cozinha e um jardim exclusivo de onde se pode apreciar um fim de tarde privilegiado, com um bom vinho do Chianti.

Aves, faisões, javalis  e cervos podem ser vistos com frequência. Na região, são indicadas caminhadas ou passeios de bicicletas pelas antigas estradas romanas e etruscas, com suas plantações de girassóis, oliveiras e vinícolas. Completam o passeio, as visitas a castelos e igrejas medievais, tours pelos mercados das praças Greve e Panzano, além do roteiro gastronômico de Baco.

(com informações de Casanatoscana.com.br).