Revista Encontro

Curiosidade

Boneca inflável gera megaoperação de resgate na Inglaterra

Um pescador confundiu o brinquedo sexual com uma pessoa boiando no mar

João Paulo Martins
Um caso bem curioso que aconteceu na Inglaterra, na segunda, dia 25 de janeiro, ganhou as manchetes dos sites de notícia em todo o mundo.
Uma grande operação de resgate foi acionada na cidade de Cornwall, na Inglaterra, após um pescador ter reportado o avistamento de um "corpo" flutuando no mar, próximo à baía de Newquay.

Segundo informações do site SWNS, a vítima, imóvel e completamente sem ar, na verdade, tratava-se de uma boneca inflável.

As equipes de resgate levaram 90 minutos na operação de busca e salvamento, e logo avistaram o brinquedo sexual boiando no meio da baía. Como conta o SWNS, a "vítima" estava usando uma camisa escrita New York e uma calça comprida de bolinhas coloridas, que estava desbotada devido à salinidade da água do mar.

Apesar do chamado incomum, o oficial responsável pela empreitada conta que o pescador fez a coisa certa. "A testemunha deu informações precisas, que ajudaram a fazer uma busca de sucesso. Apesar da boneca ter murchado com o incidente, estamos felizes por ninguém ter saído ferido", diz Gareth Horner, gerente de operações do barco salva-vidas, em entrevista ao SWNS.

Vale lembrar que, em 2015, a cidade de Cornwall já tinha ganhado a mídia, ao banir as bonecas infláveis e proibir a população de usar a roupa de banho que aparece no filme Borat, estrelado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen..