Revista Encontro

Internacional

Polícia prende assassino usando um retrato falado nada convencional

O fato inusitado aconteceu nos Estados Unidos e as autoridades garantem que o desenho bizarro ajudou na investigação

João Paulo Martins
Hoje em dia, crimes com testemunhas são solucionados de forma mais rápida por meio dos retratos falados, que, ao contrário dos antigos, que eram desenhados à mão, contam com imagens digitais que recriam com fidelidade o rosto dos acusados.
Mas, nos Estados Unidos, o desenho bizarro de um suspeito, que parece ter sido feito por uma criança, chamou a atenção das pessoas, e, mesmo sendo estranho, teria ajudado os policiais a capturarem o assassino.

Após um rabino ter sido morto por um jovem, no condado de Miami-Dade, que fica na Flórida (EUA), a polícia divulgou um retrato falado feito à mão, com traços muito simples, que não ajuda a reconhecer nenhum detalhe. Isso logo causou alvoroço na internet e chamou a atenção da mídia. O crime aconteceu em 2014, e em dezembro do ano passado as autoridades conseguiram capturar o suspeito, que foi identificado como Deandre Charles, de 15 anos.

A polícia local garante que o estranho desenho, que teria sido feito por uma testemunha do assassinato, ajudou na investigação e na captura do suspeito. O jovem assassino já foi julgado culpado por homicídio e tentativa de roubo à mão armada, e está preso, sem direito a fiança..