Revista Encontro

Mistério

Força Aérea da Índia derruba óvni na fronteira com o Paquistão

Um caça indiano foi acionado para perseguir e abater o estranho objeto

João Paulo Martins
No dia 1º de novembro de 2015, um óvni foi avistado nos arredores do aeroporto internacional Indira Ghandi, em Nova Déli, capital da Índia.
Logo que o estranho objeto surgiu nos radares, a Força Aérea da Índia (IAF, na sigla em inglês) enviou um helicóptero de reconhecimento até o local, segundo informações do jornal indiano Hindustan Times. O curioso é que não foi possível fazer a interceptação, e as autoridades indianas não sabiam dizer de onde surgiu o óvni.

De acordo com o Hindustan Times, a IAF decidiu enviar um caça de combate Sukhoi Su-30MKI, de fabricação russa, que chega a 2,1 mil km/h, para realizar a interceptação do estranho objeto voador. Quando se aproximou do distrito de Barmer, no estado de Rajastán, próximo à fronteira com o Paquistão, o óvni foi derrubado pela aeronave militar indiana.

Moradores da região disseram à imprensa que foi possível ouvir cinco explosões muito fortes, que chegaram a retumbar num raio de 5 km do local da destruição do óvni. Além disso, as testemunhas também relataram que objetos caíram do céu após a explosão do estranho objeto voador.

"Entre 10h30 e 11h da manhã de hoje , um objeto em forma de globo, não identificado, foi detectado pelo radar da Força Aérea da Índia. Teve início, então, o procedimento da IAF de interceptação e a consequência derrubada do objeto. Os destroços foram recuperados para investigação posterior", diz o comunicado da IAF enviado à imprensa indiana.

Por meio de fotos e vídeos feitos por jornais e emissoras de TV no distrito de Barmer, onde se deu a queda dos destroços do óvni, é possível ver alguns dos objetos recuperados pelas autoridades indianas. Mas, nenhuma peça maior, que poderia ajudar a reconhecer a suposta aeronave abatida, foi divulgada na imprensa da Índia..