Para quem não sabe, a Volkswagen fabrica um tipo especial de salsicha de carne de porco temperada desde 1973. Ela recebe até o selo originalteil, ou peça original, em alemão, tal qual os componentes dos veículos. Em 2015, segundo a revista Fortune, foram 7,2 milhões de unidades vendidas, o que representa um aumento de 15% em relação a 2014. Essa iguaria alemã, do tipo currywurst, é distribuída em 11 países e pode ser adquirida juntamente com dois molhos, um estilo catchup e outro super picante, chamado de "céu e inferno".
Os funcionários da empresa consumem incríveis 1,6 milhões de toneladas desse ícone da Alemanha todos os anos.
Essa não é a primeira vez que as salsichas "vencem" seus "primos" motorizados. Nos últimos três anos, a comercialização da currywurst vem superando a de veículos. De acordo com a própria Volkswagen, esse é o "produto sem rodas" mais popular da empresa. Por sorte, a polêmica do software de controle da emissão de poluentes não afetou a área "frigorífica" da montadora alemã..