Revista Encontro

Curiosidade

Cães viram 'gandulas' em partida de tênis

Durante o aquecimento dos tenistas no Brasil Open de Tênis, quatro cães que aguardam adoção viraram estrelas por um dia

João Paulo Martins
Todo mundo gosta dos cães, certo? Mas, quantos escolhem adotar um animalzinho que foi abandonado, ao invés de comprar um cachorro de raça? Pensando em mudar esse triste cenário, a fabricante de rações PremieR Pet, em parceria com a ONG Associação Bem Estar Animal – Amigos da Célia, criou a campanha #cãodula, que foi posta em prática durante o torneio Brasil Open de Tênis, da ATP.
Quatro cachorros que aguardam adoção (Frida, Costela, Mel e Isabelle) foram selecionados para participar de um jogo e "trabalhar" como gandulas por um dia.

"Nosso objetivo ao levar os 'cãodulas' às quadras é mostrar que os cães que aguardam por um lar em ONG's só precisam de afeto, cuidado e nutrição de alta qualidade. Não importa a origem ou idade, quando amados e alimentados corretamente podem ser maravilhosos companheiros para o homem, brincar, aprender coisas novas e realizar grandes feitos", diz Madalena Spinazzola, diretora de marketing corporativo e planejamento estratégico da PremieR Pet.

Na partida do dia 25 de fevereiro, entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o português Gastão Elias, os quatro cães entraram na quadra de saibro do clube Pinheiros e acabaram virando estrelas. Durante o aquecimento e troca de bolas entre os tenistas, era impossível não achar graça dos "cãodulas" agindo de forma bem treinada. Apesar de que, em alguns momentos, eles não gostavam muito de entregar a bolinha.

Veja, abaixo, um vídeo que mostra alguns momentos dos fofos "gandulas":

.