Revista Encontro

Tecnologia

Já existe jogo que simula o ex-presidente Lula fugindo da Polícia Federal

Curiosamente, o game foi feito antes do episódio da condução coercitiva

João Paulo Martins
"Em uma bela tarde ensolarada, um japonês intimidador se aproxima.
Ele veste um colete, carrega uma arma e não está feliz. O motivo da sua infelicidade é simples e tem apenas uma palavra: MOLUSCO. Depois de muitas investigações, chegou a hora que todos esperavam. Nosso amigo MOLUSCO está em apuros... Ele precisa pular". Esse é o texto explicativo do jogo Pula Molusco!, que está disponível na loja oficial do Android, a Google Play.

O game exclusivo para celular foi criado pelo programador brasileiro Marcelo Terreiro Prado, de apenas 17 anos. Apesar de ter sido publicado no dia 27 de fevereiro, ou seja, antes da condução coercitiva a que foi submetido o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no dia 4 de março, ele é uma espécie de paródia sobre a atuação da Polícia Federal.

No game Pula Molusco!, o personagem principal precisa pular as colunas, para fugir do temido "japonês da federal".
Ao longo do caminho, deve-se capturar moedas, que são necessárias para ajudar na aventura, ou seja, podem ser trocadas por vida extra, "habeas corpus", "gorjeta", "pacote de propina" e até o famigerado "caixa 2".

Além do Molusco (que representa o ex-presidente Lula), é possível desbloquear novos presonagens, como o ex-executivo da Petrobras, Nestor Cerveró, o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, ou mesmo a presidente Dilma Rousseff.

Assista a um gameplay do jogo:

.