Revista Encontro

Curiosidade

Conheça a nova moda das tatuagens totalmente pretas

Artista de Cingapura chama a atenção na internet com suas obras nada convencionais

João Paulo Martins
Tatuagens feitas com tinta preta não são novidade.
As que são baseadas nos desenhos do povo maori, que viviam na Oceania, especialmente onde hoje é a Nova Zelândia, já se tornaram populares há tempos. Mas, o tatuador Chester Lee, que trabalha no estúdio Oracle, em Cingapura, está revolucionando a arte corporal ao criar imagens totalmente pretas, incluindo a pintura total do braço, do torço, das costas e de outras partes do corpo.

As imagens dos trabalhos de Lee são publicadas no Instagram e logo viraram febre entre os internautas. "Eu tenho sugerido o uso de tinta preta para cobrir totalmente as tatuagens. Aos poucos, tenho mostrado a beleza do trabalho em preto para as pessoas", diz o artista, de 29 anos, em entrevista ao site da revista americana People.

O tatuador explica que a nova geração está apreciando a pureza desse tipo de trabalho, que deixa transparecer uma nova forma de arte. Segundo ele, a tatuagem que valoriza apenas formas e linhas pretas acaba enfatizando os contornos do corpo humano.

Chester Lee começou a trabalhar com pintura corporal em 2004, mas apenas há alguns anos mudou sua preferência para as tatuagens escuras. "Eu fiz o trabalho tradicional, da velha escola de tatuagem, por muitos anos, e até ganhei prêmio. Mas, aos poucos, fiquei cansado dos limites impostos por esse tipo de arte", revela o tatuador à revista People.

Além de deixar sua marca nas pessoas, o próprio artista aderiu à "moda" da tatuagem preta, e preencheu todo o braço, parte do pescoço e 1/4 do rosto com a pintura escura.
Além disso, ele também possui o globo ocular todo tatuado de preto. "Não é algo que agrade a todos. Mas, talvez, um dia, o público comum aprecie a beleza do trabalho em preto", completa Lee.
.