Revista Encontro

Moda

Último desfile de Karl Lagerfeld poderá ser em maio

Estilista da Chanel deve se 'aposentar' das passarelas

João Paulo Martins
Para quem gosta do universo fashion, especialmente da tradicional grife Chanel, uma notícia nada boa ronda os bastidores da moda: o estilista alemão Karl Lagerfeld pode se "aposentar" já em maio, após o desfile que a marca francesa fará em Havana, capital de Cuba.

Segundo o site de notícias americano Page Six, um amigo francês de Lagerfeld informou que o estilista que comanda a Chanel já estaria muito cansado para continuar.
"Ele não está bem e está pronto para parar", diz a fonte ouvida pelo Page Six.

O visionário alemão nunca deixou transparecer sua verdadeira idade, mas, segundo a escritora e biógrafa Alicia Drake, Karl Lagerfeld completará 83 anos em setembro de 2016. Curiosamente, em entrevista para a Vogue TV, em 2012, o estilista havia dito que nunca iria se aposentar. "Por que deveria parar de trabalhar? Se paro, vou morrer e tudo estará terminado", diz o "comandante" da Chanel, na época.

Karl Lagerfeld começou a trabalhar na centenária marca francesa em 1983. Concomitantemente com a Chanel, ele também lançou sua grife própria, que inlcui perfumes famosos e acessórios, especialmente os óculos escuros, marca registrada de Lagerfeld..