Chamado de Gyeondyo, que em tradução livre seria "aguente firme", o sorvete é o primeiro do mercado a ter ingredientes que ajudam a diminuir os efeitos do consumo de álcool.
Segundo a rede de lojas Withme FS, em comunicado à imprensa, o nome do picolé "expressa a dificuldade dos funcionários de aguentarem o 'batente' no dia seguinte a uma 'bebedeira', bem como serve de conforto para aqueles que trabalham cedo após terem noites 'regadas' a bebidas".
Vale lembrar que o hábito de beber em dias de semana é muito comum entre os trabalhadores da Coreia do Sul. Para se ter uma ideia, o mercado de produtos voltados para a "cura" da ressaca – de pílulas e cervejas a cosméticos – gera uma receita anual na ordem de US$ 126 milhões (R$ 447 milhões). A "paixão" por bebidas dos coreanos também foi confirmada pela organização Mundial de Saúde que, em relatório de 2014, revelou que eles consomem cerca de 12,3 litros de álcool por ano. Esse é considerado o maior índice entre os países da Ásia.
(com Agência Reuters).