Revista Encontro

Curiosidade

Filipino dormia, sem saber, em cima de R$ 325 milhões

Ele guardava em casa uma pérola enorme, de 34 kg, debaixo da cama

Encontro Digital
Um pescador da ilha de Palawan, nas Filipinas, conservava em sua casa, mais especificamente debaixo da cama, a maior pérola do mundo, pesando 34 kg.
Ela foi avaliada em US$ 100 milhões, segundo informa a agência filipina de notícias ABS-CBN.

O proprietário do "tesouro" o achou em 2006 após uma forte tempestade no mar. Ele queria levantar a âncora do barco, para fugir da tormenta, mas descobriu que ela estava presa. O pescador, então, mergulhou e descobriu que a âncora havia ficado agarrada numa grande concha. O filipino emergiu com a âncora e a concha, e as colocou no barco. Assim que chegou em "terra firme", encontrou uma grande pérola dentro do molusco. O objeto virou uma espécie de talismã para ele.

Conforme revelou para a ABS-CBN, até recentemente, o pescador não havia pensado em avaliar a pérola. Isso só aconteceu quando, após um incêndio, precisou abandonar sua casa e acabou mostrando o objeto para o funcionário de uma agência de turismo das Filipinas, na cidade de Puerto Princesa.

A pérola raríssima, que foi batizada justamente de Puerto Princesa, se mostrou a maior já encontrada na história, e vai ser, em breve, colocada para exibição pública.
As autoridades da cidade filipina querem mantê-la para atrair turistas.

(com Agência Sputnik).