Revista Encontro

Curiosidade

Vídeo mostra como os pokémons comuns são 'distribuídos' por aí

As imagens realistas estão com mais de 330 mil visualizações no YouTube

João Paulo Martins
Quem joga Pokémon Go, o grande sucesso do momento entre os aplicativos para celular, sabe que alguns tipos dessas criaturas do anime japonês são extremamente comuns, por exemplo: Zubat, Caterpie, Weedle, Pidgey e Nidoran.
Mas, você já parou para pensar sobre o motivo dessa "fartura" de pokémons? Os artistas digitais americanos Chris Burgoyne e Alex Khisaf têm a resposta.

Em vídeo divulgado na segunda, dia 8 de agosto, no YouTube, a animação 3D realista da empresa Golaem, na qual os designers trabalham, mostra que as famosas criaturinhas de propriedade da Nintendo são "transportadas" por aviões cargueiros da Niantic (empresa que criou o jogo para celular) e despejadas aos montes em diversos locais do mundo. As imagens são tão perfeitas que dá até pena dos pokémons, que ficam amontoados e parecem até "machucados" depois de serem jogados das aeronaves em pleno ar.

"R.I.P. Ekans e Rattata. Não é muito inteligente jogar de um avião em pleno ar pokémons que não conseguem voar", diz o internauta El Spooky nos comentários do vídeo no YouTube. "Acabei de ver um monte de pokémons mortos? Alguns deles não estavam mais se mexendo", questiona o usuário No this is Patrick.

Confira, abaixo, o vídeo curioso e bastante realista que já conta com mais de 330 mil visualizações:

.