Revista Encontro

Decoração

Conheça o projeto que venceu a votação online da Casa Cor Minas 2016

Dos 46 ambientes, os internautas elegeram o trabalho de Camila Bignoto

Encontro Digital
Além das propostas de design inovadoras, a 22ª edição da Casa Cor Minas, que foi instalada na moderna região da Pampulha, também proporcionou aos visitantes eventos culturais e gastronômicos.
Outro diferencial, este ano, foi a possibilidade de os internautas votarem no projeto de decoração que mais gostaram. A eleição contou com a participação de 46 espaços. E quem conquistou o gosto do público foi a arquiteta e urbanista Camila Bignoto.

O projeto vencedor é intitulado Adega e Lavabo. Segundo a criadora do ambiente, a ideia foi montar um espaço com um pé no passado, outro no presente com influência do futuro. A adega e o lavabo ficam lado a lado, na mesma área, de forma a se completarem e, ao mesmo tempo, contrastarem.

Camila Bignoto diz que a adega foi inspirada nas antigas caves de vinho (vinícolas), com estilo rústico, cheia de elementos como ferro, madeira e cores terrosas. Tudo remetendo à natureza do vinho. As peças trabalhadas em ferro foram criadas pela arquiteta e artista plástica mineira Eliana Braga.

Para o lavabo, a arquiteta escolheu o estilo contemporâneo, com ar high tech.
A tecnologia na iluminação faz com que no ambiente de penumbra, um "rasgo" na parede chame a atenção do visitante – trata-se de um efeito da luz de LED. As cores do ambiente remetem aos tons metálicos, incluindo um papel de parede que parece metal derretido..