Revista Encontro

Mistério

Turista diz ter tirado foto de óvni em Washington, nos Estados Unidos

O objeto estaria sobrevoando uma montanha chamada de Glacier Peak

João Paulo Martins
Mais uma imagem de suposto objeto voador não-identificado (óvni) está causando furor na internet.
Desta vez, a fotografia foi tirada no dia 9 de setembro às 3h30, no estado de Washington, e o "objeto" estaria sobre a montanha Glacier Peak, segundo informações do site UFO Sightings Daily, que divulgou o material no dia 6 de outubro. O suposto flagrante de óvni também já está sendo analisado pela organização Mutual UFO Network (Mufon) – criada em 1969 e responsável pela investigação privada de avistamentos de óvnis.

O autor da imagem, que preferiu manter o anonimato, afirma ter fotografado o objeto enquanto passeava pelos arredores do Glacier Peak na companhia de um parente. Ele informou que estavam tentando encontrar a entrada de uma "antiga mina de extração de carvão" e não esperavam capturar o surgimento do "objeto". O curioso é que a descoberta da imagem misteriosa se deu apenas quando ele estava em casa, revendo as fotos que tirou da viagem.

"Parece que o UFO está dividido em duas partes, que provavelmente se unem quando ele está voando. O UFO deve ter saído de uma base subterrânea cuja entrada estaria situada no topo da montanha, local praticamente inacessível para a maioria das pessoas, o que é ótimo para se movimentar sem ser visto", diz o ufólogo Scott C. Waring, no texto publicado no UFO Sightings Daily.

Será que o mês de setembro estava propício para o aparecimento de "óvnis"? Isso porque, além dos relatos internacionais, no Brasil, um ufólogo também teria capturado a imagem do que considerou ser um objeto não-identificado sobrevoando a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

(com Agência Sputnik).