Revista Encontro

Internacional

Australiano enfrenta um canguru para salvar um cachorro

A cena é tão estranha que parece um filme de comédia

João Paulo Martins
Você já viu o filme Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São (2002), em que um guerreiro chinês enfrenta vários vilões para vingar a morte de seu mestre? Além do humor exagerado, o longa ficou famoso por uma cena em que o guerreiro aparece lutando contra uma vaca.
Pois é, na ficção vale tudo, mas e se você visse um homem lutando contra um canguru na "vida real"? Desta vez, a realidade imitou a arte. Um vídeo que está circulando na internet vem fazendo sucesso ao mostrar um caçador enfrentando um canguru de 2 m de altura para salvar um cão.

A cena inusitada foi gravada na Austrália em junho deste ano, mas só foi divulgada no domingo, dia 4 de dezembro. Segundo informações do texto que acompanha o vídeo, no YouTube, um grupo de caçadores estava treinando cães de caça para a captura de porcos selvagens quando, de repente, um dos pets, chamado Max, foi capturado pelo enorme e musculoso canguru com uma "chave de braço". Só essa cena, por si só, já é estranha. Porém, como se vê nas imagens, um caçador sai da caminhonete que estava usando para perseguir as presas e corre para salvar o cachorro.

Ao chegar perto do canguru de 2 m de altura, o homem se coloca em posição de luta, como se fosse boxeador. Antes que o animal típico da Austrália tomasse a iniciativa, o caçador dá um soco no nariz dele. Em seguida, enquanto o "adversário" ainda estava sem saber o que havia acontecido, o australiano chama seus amigos caninos de volta para perto do veículo.

Confira, abaixo, ao curioso e estranho vídeo (narração em inglês) da "luta" entre homem e canguru:

.