Revista Encontro

Internacional

Será que algum artista famoso vai cantar na posse de Donald Trump?

O presidente eleito dos Estados Unidos está com dificuldade para encontrar uma celebridade que aceite participar de sua posse

João Paulo Martins
No dia 20 de janeiro de 2017, o presidente eleito dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump, será empossado oficialmente no cargo.
Até aí, nada de novo. O problema é que a cerimônia costuma contar com a participação de artistas renomados, mas o bilionário americano está tendo dificuldade para encontrar alguém que aceite fazer o show da posse de Trump.

Segundo informações publicadas pelo site The Wrap, nomes como Elton John, Celine Dion e o cantor country Garth Brooks recusaram de cara o convite para animar a posse do polêmico 45º presidente dos EUA. Quem chegou a aceitar a proposta num primeiro momento foi o tenor italiano Andrea Bocelli. Porém, após pressão dos fãs nas redes sociais, ele acabou voltando atrás e desfazendo o acordo.

O cantor Gene Simmons, vocalista e baixista da banda Kiss, que durante a campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos, chegou a mostrar certa "afinidade" com algumas falas de Donald Trump, também não aceitou a "oportunidade" de animar a festa de posse. De acordo com o The Wrap, a mulher de Simmons, Shannon Tweed, respondeu pelo marido, dizendo que educamente ele recusou o convite.

Por enquanto, a única atração confirmada oficialmente para a cerimônia na Casa Branca, em Washington, Distrito de Colúmbia, é a jovem Jackie Evancho, que participou do reality show musical America's Got Talent. A artista de apenas 16 anos deve entoar o hino nacional americano.
.