Revista Encontro

Veículos

Ferrari F-40 de Eric Clapton está à venda em concessionária de Londres

O carro que pertenceu ao músico é do modelo considerado o mais clássico da montadora italiana e possui pouco mais de 10 mil km rodados

Marcelo Fraga
Após um Rolls-Royce que pertenceu ao ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher ser colocado à venda em uma loja de carros em Portugal, agora, é a vez de uma Ferrari F-40, que pertenceu ao músico Eric Clapton, ficar disponível para compra em uma concessionária de Londres.
A supermáquina, cor "vermelho corsa", foi fabricada em 1991 e faz parte da coleção particular de carros da montadora italiana que o músico britânico possui.

O modelo F-40 é considerado raro e um ícone da fábrica de Maranello. Foram produzidas apenas 1.311 unidades entre os anos de 1987 e 1992. Apesar disso, o valor anunciado pela concessionária GVE é de 925 mil Libras, aproximadamente R$ 3,6 milhões – preço considerado abaixo de mercado para exemplares do mesmo modelo.

De acordo com o site da concessionária, o carro do compositor de Tears in Heaven e Cocaine possui pouco mais de 10 mil km rodados e todos os manuais e acessórios são originais. Além disso, o comprador ainda terá o certificado de garantia e o histórico completo dos serviços de revisão e manutenção.

A Ferrari F-40 possui motor 2,9 l, V8 bi-turbo, com 478 cv de potência e câmbio manual de 5 velocidades. Toda essa engenharia leva a máquina de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 s e a faz alcançar uma velocidade máxima de 324 km/h.

Confira, abaixo, algumas imagens da máquina de Eric Clapton:
- Foto: Ferrari/Divulgação
- Foto: Ferrari/Divulgação
- Foto: Ferrari/Divulgação
- Foto: Ferrari/Divulgação
- Foto: Ferrari/Divulgação
- Foto: Ferrari/Divulgação.