Revista Encontro

Comportamento

Cientistas criam a forma 'ideal' para uma mulher dançar sensualmente

O estudo foi realizado na Inglaterra e resultou num modelo 3D com os movimentos considerados 'ideais'

Encontro Digital
Um grupo de cientistas da Universidade de Northumbria, na Inglaterra, conseguiu criar um modelo em 3D de uma dança feminina que, segundo eles, é considerada a mais sensual possível para uma mulher e, com isso, deve "garantir" a atenção dos homens.
O estudo foi publicado na revista científica Nature no dia 7 de fevereiro deste ano.

A pesquisa inglesa analisou os movimentos de 39 mulheres, que usaram um equipamento especial para a captura dos gestos. Depois de passar os dados para o computador, os cientistas da Northumbria transformaram as danças em modelos 3D e as apresentram para homens assumidamente heterossexuais. Eles serviram de "jurados" para o estudo e avaliaram cada movimento realizado pelas mulheres.

Após a avaliação dos homens, os pesquisadores ingleses criaram uma mulher virtual que realiza a chamada "dança ideal". Curiosamente, os movimentos gerados pelas mulheres que receberam nota máxima dos "jurados" se concentraram na parte de baixo do corpo. Ou seja, elas mexiam mais a cintura, o que foi considerado mais sensual. Aquelas que movimentavam demais os braços não foram bem avaliadas.

Confira, abaixo, a dança sensual que, segundo os cientistas, é capaz de chamar a atenção dos homens heterossexuais:


(com Agência Sputnik).