Revista Encontro

Internet

Internautas teriam encontrado 'prova' de que a Nasa 'esconde' discos voadores

Um objeto circular parecido com um óvni estaria 'pousado' num dos laboratórios da Agência Espacial Norte-Americana

Vinícius Andrade
Uma imagem captada pelo Google Earth deixou os "caçadores de óvnis" em estado de alerta.
Um suposto disco voador estaria estacionado em uma pista próxima ao Laboratório de Propulsão a Jato (Jet Propulsion Laboratory ou JPL) da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), na cidade de Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos.

Para quem não sabe, esse local foi o ponto de partida da primeira espaçonave bem-sucedida feita pelos americanos, e também será a sede das próximas missões robotizadas para estudar planetas, sistemas solares e asteroides.

Nas imagens de satélite que podem ser encontradas no Google Earth, é possível ver um objeto circular e prateado, com cerca de 3,6 m de extensão, que levou alguns internautas a acreditar que se tratava de um disco voador de verdade, que estaria sendo analisado pelo laboratório da Nasa.

A hipótese, porém, foi desmentida pelo usuário do Twitter Ufoofinterest. Segundo ele demonstrou, o objeto nada mais é do que uma antena usada pelo Centro de Medição de Antena (Mesa), que fica no no JPL. A informação foi confirmada pela própria Nasa. Dá para perceber que o aparelho está sobre uma espécie de trilho, que facilita seu transporte.

Aqui está a imagem que comprovaria a tese do internauta Ufoofinterest:
Segundo o internauta Ufoofinterest, o "óvni" que estaria guardado no laboratório JPL da Nasa, na verdade, é apenas uma grande antena - Foto: Twitter/ufoofinterest/Reprodução.