Revista Encontro

Gastrô

Para alegria dos botequeiros, festival Botecar é prorrogado em BH

O evento, que terminaria no sábado, 13 de maio, vai se estender até o dia 20

Da redação com assessorias
A pedido do público, o festival Botecar, que está em sua 4ª edição, foi prorrogado.
O evento terminaria no sábado, dia 13 de maio, mas vai se estender por mais uma semana, até o próximo final de semana, dia 20. É mais uma oportunidade para os belo-horizontinos aproveitarem os tira-gostos acompanhados de cerveja gelada dos 50 bares participantes – situados em diferentes regiões da capital mineira.

Vale lembrar que, este ano, o tema do evento é Quintais de Minas, em homenagem ao espaço da casa que, desde o século XVIII, é utilizado pelos mineiros para a produção de alimentos, com canteiros para plantação de hortaliças e ervas, árvores frutíferas e criação de animais. Os "quintais", normalmente localizados nos fundos das residências, com horta, pomar, chiqueiro e galinheiro, foram a inspiração para o preparo dos pratos concorrentes desta edição do Botecar.

Os clientes, além de aproveitarem a comida e a cerveja gelada, podem votar nos melhores tira-gostos servidos. O que obtiver a maior nota dos clientes e do júri será eleito campeão da 4ª edição do festival.

Sobremesa

Neste ano, a Itambé, que patrocina o evento, assina a sobremesa oficial que está sendo servida nos bares. Os clientes que pedirem um prato do Botecar serão contemplados* com um pudim de leite produzido com produtos da marca mineira.

Veja quais são os 50 bares participantes do Botecar 2017:


* Sobremesas disponíveis enquanto durarem os estoques.