Revista Encontro

Política

Ronaldinho Gaúcho pode ser candidato a senador por Minas Gerais

O ex-craque do Atlético-MG pode concorrer nas eleições de 2018 pelo partido PEN

Encontro Digital
Segundo informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, ex-craque do Atlético-MG e um dos responsáveis pela conquista da Copa Libertadores de 2013, já teria acertado sua candidatura ao Senado nas eleições de 2018.
O ex-atleta teria fechado com o partido Patriotas – atualmente chamado de PEN. Mais conhecido como R9, ele deve concorrer por Minas Gerais e terá como suplente o também ex-jogador Somália.

Apesar de ser natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi em Minas que Ronaldinho Gaúcho conquistou o apoio de grande parte dos torcedores do Galo, especialmente depois da conquista histórica de 2013.

O PEN também está em negociações para fazer do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) seu candidato à presidência da república. De acordo com o colunista do Globo, Ronaldinho estaria esperando a oficialização da candidatura de Bolsonaro para anunciar sua intenção de concorrer ao Senado.

O ex-jogador do Atlético e do Barcelona poderá se juntar a outros futebolistas que trocaram o campo pelo Congresso, como o senador Romário (PSB-RJ) e o deputado federal Danrlei (PSD-RS).

Ccom Agência Sputnik).