Revista Encontro

Curiosidade

Sushi se mexendo faz sucesso na internet

Vídeo com ostra 'viva' depois de ser servida viraliza nas redes sociais

João Paulo Martins
Um vídeo curioso publicado no Twitter está fazendo sucesso na internet, especialmente nas redes sociais.
O usuário japonês intitulado @shoumizo3446 postou no dia 11 de fevereiro uma gravação em que mostra a carne do sushi se "movendo" mesmo depois de ter sido servida no prato.

Confira, abaixo, o curioso vídeo gravado no Japão:



O japonês estava num restaurante da cidade de Kishiwada, que fica na província de Osaka, sudeste do país. O prato que vem causando tanta polêmica é intitulado "iki hokkigai", e nada mais é do que um sushi composto do tardicional arroz japonês na parte de baixo, com uma fatia de peixe, neste caso, uma ostra, por cima. O animal é da espécie Spisula sachalinensis (Amêijoa-branca), e é um molusco bem conhecido dessa região do oceano Pacífico.

Mas, o próprio internauta @shoumizo3446 se mostrou surpreso ao enconstar na ostra e ela se mover, mesmo depois de ter sido morta, fatiada e servida no prato. A gravação, que recebeu o título "A tragédia do sushi", está fazendo tanto sucesso na rede social de 240 caracteres que já conta com quase seis milhões de visualizações e mais de 109 mil curtidas. Claro que muitos usuários aproveitaram para comentar o fato inusitado.

"Uau! De certa forma, é assustador", comenta o perfil @sakurahana_0401. "Qual é a história deste sushi?", questiona o usuário @shotaroooh. "Eu achei que alguém iria comentar isso", diz @NovazAdment.
"Eu também vi esse tuíte. É algo inacreditável. Mas, não é uma 'tragédia'", afirma o internauta @Ageha__09. "Virou celebridade!", brinca @wanima1122. "Ao ativar as notificações, eis que observo o inferno", comenta @shoumizo3446. "Desculpe se estous endo rude, mas, você comeu?", pergunta @BD_Asan.

Apesar de tanta polêmica, essa movimentação da carne abatida não é algo surpreendente e já fiu registrada diversas vezes. Trata-se de uma reação involuntária do mósculo que ainda permanece ativo alguns minutos depois da morte do animal..