Revista Encontro

Dicas

Vai casar? Confira os prós e os contras de cada mês do ano

Sabia que maio não é mais o chamado 'mês das noivas'?

Da redação com assessorias
Você está pensando em casar? Já escolheu o mês ideal? Sabia que essa escolha deve levar em conta alguns fatores, como clima, especialmente a incidência de chuvas, e a maior ou menor procura? Por isso, ao organizar um casamento, é importante também estar atento aos prós e contras de cada mês, antes de fechar todos os detalhes da festa e da cerimônia, inclusive a data.

Para facilitar a escolha, a especialista em casamentos Betta Lima, de São Paulo, mostra as principais vantagens e desvantagens de cada mês do ano para os "pombinhos".
Ela lembra que é preciso estar atento aos feriados, principalmente os prolongados, que, além de aumentar o custo da lua-de-mel, por exemplo, pode fazer com que muitos convidados tenham alguma viagem programada para a data.

"Outro ponto importante é alinhar o mês da cerimônia ou da festa com a lua-de-mel, para definir um local que seja desejado pelo casal. Por exemplo, se gostam de praia optem pelos meses mais quentes. Se o destino for internacional, lembre-se de verificar qual a estação do ano no país que deseja ir. Procure planejar tudo com antecedência, para que consiga reservar o local que deseja e evitar transtornos na organização do grande dia", comenta a especialista.

Abaixo, os prós e os contras para cada mês do ano, segundo Betta Lima:

Janeiro


Fevereiro


Março


Abril


Maio


Junho


Julho


Agosto


Setembro


Outubro


Novembro


Dezembro

.