Revista Encontro

Copa do Mundo

Gato Aquiles acerta vencedor de Brasil e Costa Rica

O felino russo acertou sua quarta previsão na Copa da Rússia

João Paulo Martins
Depois de prever com sucesso os resultados de três partidas da Copa do Mundo da Rússia de 2018, até agora, o gato Aquiles, que é surdo e vive no museu Hermitage, na cidade russa de São Petersburgo, acaba de fazer sua quarta previsão acertada, depois de apostar que o Brasil se daria bem no jogo contra a Costa Rica, uma hora do início da partida.

Válida pela segunda rodada do Mundial da Fifa, a Seleção Brasileira, mesmo que no sufoco, acabou vencendo os costa-riquenhos por 2 a 0, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.
Com isso, o Brasil chega à liderança provisória do grupo E.

Curiosamente, o gatinho se mostra um bom substituto para o falecido polvo Paul, que ficou mundialmente famoso por ser o animal "vidente" dos resultados da Copa da África do Sul de 2010. Aquiles (ou Achilles, no original) previu acertadamente a vitória da Rússia no confronto inicial do evento, contra a Arábia Saudita, além da conquista do Irã sobre o Marrocos. O felino surdo também acertou ao dizer que a Rússia derrotou o Egito.

Apesar de seu "antecessor" Paul, que vivia no Centro de Vida Marinha em Oberhausen, na Alemanha, não ter conseguido acertar 100% de suas previsões em 2010, até agora o gato surdo manteve sua ficha limpa. Resta saber se ele conseguirá manter a "vidência" de forma acertada.

Confira, abaixo, o vídeo com o acerto do gatinho:

.