Ele diz que, apesar de não pretender recorrer às vias judiciais, fará o que for possível para ter a propriedade intelectual reconhecida.
O desenho foi publicado por Luiz há seis dias, antes do segundo jogo da Seleção Brasileira, diante da Costa Rica.
Segundo o ilustrador, a primeira sensação de ver seu desenho nas redes sociais de Neymar foi de alegria. "Esse é o meu trabalho. O craque do Brasil compartilhar um trabalho meu é como se fosse meu ápice. Quando vi que ele retirou minha assinatura, foi um sentimento de frustração e tristeza, algo que eu não sentia há muito tempo", comenta Luiz Felipe Gonçalves, que tem a arte como profissão desde 2009, em entrevista para o jornal Correio Braziliense. O jogador do PSG, além da publicação na página principal da sua conta no Instagram, ainda compartilhou a imagem no Stories e em seu eprfil oficial no Twitter.

De acordo com o advogado José Milagre, especialista em crimes cibernéticos, Neymar desrespeitou o previsto na Lei 9.610, de fevereiro 1998, que prevê as diretrizes sobre direitos autorais. "Não há duvida sobre a irregularidade, cabe ao reclamante o pedido de royalties.
Resolver o problema sem se indispor com o craque da Seleção Brasileira é o maior desejo de Luiz Felipe. "Continuo sendo fã dele e torcendo para que ele nos traga o hexa, apesar dessa pisada na bola comigo. Infelizmente, a imagem já está correndo o mundo sem meu nome, mas quero meu nome na legenda, pelo menos. Não vou sossegar até que consiga o reconhecimento", diz o ilustrador carioca, depois de enviar uma mensagem para a NN Consultoria, que cuida da carreira de Neymar..