Revista Encontro

Internacional

Bob Esponja da 'vida real' é encontrado na China?

Criatura bizarra teria surgido numa praia chinesa

João Paulo Martins
O canal americano do YouTube The Hidden Underbelly 2.0, especializado em teorias da conspiração, publicou um vídeo polêmico na segunda, dia 9 de julho.
Trata-se de um estranho animal que teria ficado encalhado numa praia da China. A criatura bizarra está chocando os internautas, já que parece uma esponja do mar com feições humanas.

"Essa criatura de aparência estranha foi encontrada flutuando ao longo da costa de uma praia da China. Enquanto o homem que encontrou a criatura está segurando para mostrar ao amigo, podemos vê-la movendo as pernas. A criatura parece ter um aspecto humanoide, com cabeça e algum tipo de braços e pernas. Na minha opinião, isso poderia ser uma nova espécie de vida marinha ou uma estrela do mar mutante", diz o texto publicado pelo controverso canal na descrição do vídeo.

Em pouco mais de três dias, a gravação já está com quase 170 mil visualizações no YouTube. Claro que os usuários da plataforma de vídeos do Google estão publicando diversos comentários, entre os que acreditam num suposto animal mutante ou um ser alienígena das profundezas do oceano, e os que acham que é apenas uma esponja do mar manipulada por alguém.

Infelizmente, não existe nenhuma informação extra sobre o local em que o animal teria sido encontrado, nem a data da gravação das imagens.

De acordo com o próprio The Hidden Underbelly 2.0, o polêmico vídeo foi apresentado para o zoólogo britânico Karl P. N.
Shuker, que apresentou a sua opinião sobre a suposta criatura gravada na China. "É bem possível que se trate de uma esponja gigante, que foi modificada pelo homem que aparece na imagem, para ficar com traços vagamente humanoides", comenta o especialista ao canal do YouTube.

Confira, abaixo, a gravação e tire suas conclusões:

.