Revista Encontro

Minas

Acidente na Usiminas deixou 30 pessoas levemente feridas

A informação foi divulgada pela própria siderúrgica

Encontro Digital
Nesta sexta, dia 10 de agosto, uma forte explosão assustou os moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais – a 215 km de distância de Belo Horizonte.
Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a empresa confirmou a ocorrência de uma explosão em um gasômetro da usina instalada na cidade. Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas fatais da explosão que ocorreu em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica.

Segundo a Usiminas, 30 pessoas "com leve escoriações" foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao hospital Márcio Cunha, que pertence à Fundação São Francisco Xavier, mantida pela própria siderúrgica.

Em boletim diulgado às 13h50 desta sexta (10), o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga, major Nunes, veio a público para "tranquilizar a população" e informar que não há necessidade de evacuar os bairros próximos da usina, uma vez que o acidente está controlado.

De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu em algum momento durante o dia. As imagens mostram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. A Usiminas não forneceu detalhes sobre o acidente.

A Usiminas é uma multinacional controlada pelas siderúrgicas Ternium (ítalo-argentina) e Nippon Steel & Sumitomo Metal (japonesa), sendo importrante no setor siderúrgico brasileiro, produzindo e comercializando planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos. É destaque do setor na América Latina. A sede administrativa fica em Belo Horizonte.

(com Agência Brasil).