Revista Encontro

PREVENÇÃO

UFMG vai criar canais de atendimento para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus

Com a ajuda de alunos de medicina e enfermagem, a população será informada por telefone e internet sobre prevenção e ações que estão sendo tomadas na contenção da pandemia da covid-19

Geórgea Choucair
UFMG está recrutando e treinando alunos dos cursos ligados à área da saúde para ajudar a população a tirar dúvidas por telefone e internet - Foto: Pixabay
Eles vão responder dúvidas gerais por telefone ou web sobre prevenção e as ações que estão sendo tomadas na contenção da epidemia. A iniciativa é do Campus Saúde da UFMG e as principais dúvidas da população também serão subsídio para campanhas de comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG.

Vitória Palmeira, coordenadora-geral do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), explica que o atendimento vai tirar mitos da população. "Vamos esclarecer dúvidas gerais sobre o coronavírus: como se previne, o porquê de não poder sair de casa, onde adquirir máscaras e em que caso são necessárias, entre outras", afirma.

Segundo a coordenadora do programa, a  professora do departamento de Pediatria Maria do Carmo Barros de Melo, o curso foi preparado com artigos de qualidade, videoaulas e tarefas avaliativas. "Tudo para garantir a boa qualidade da capacitação", explica.

O link para o site tira-dúvidas sobre o novo coronavírus e o número do telefone estarão disponíveis em breve na página da Faculdade de Medicina na internet e nas redes sociais da faculdade.  
.