O último balanço apresentado pelo Ministério da Saúde reforça a importância e a efetividade de medidas preventivas. Fato visível nos números apresentados que, apesar de elevados, representam o índice mais baixo desde 2001, fato que pode estar relacionado ao surgimento do movimento ainda em 2014.
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A campanha de 2021 conta com cerca de 23 peças publicitárias e foi denominada de "Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito". A proposta é gerar reflexão e responsabilizar os motoristas sobre a importância de dirigir com consciência. O objetivo é não só colocar o tema em pauta, mas também, estimular a participação não só da população, mas de empresas, governos e entidades.
Daniel Damião, supervisor de desenvolvimento de produto e design da marca de equipamentos de segurança para motociclistas X11, conta que a empresa adotou testemunhais de pilotos que se acidentaram como mote da campanha Maio Amarelo e alerta para a importância da escolha de equipamentos adequados: "O número de pessoas que buscam a motocicleta não só como um lazer, mas como um meio de trabalho, tem aumentado de forma relevante. Consequentemente temos visto um aumento crescente na procura por acessórios neste segmento, resultado da conscientização em relação à importância de se proteger e pilotar de uma forma defensiva", diz.
Disponibilizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha de 2021 tem o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ligada ao sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte) como apoiador central. Por meio do site www.maioamarelo.com é possível apoiar o movimento e conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas.
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