Revista Encontro

EVENTO INUSITADO

Cemitério Terra Santa, em Sabará, recebe casamento comunitário

De acordo com os organizadores, cerimônia em um ambiente inusitado busca desmistificar a morte

Da redação
- Foto: Divulgação
Já assistiu a um casamento no cemitério? Parece paradoxal, mas ressignificar espaços e cultura faz parte da vida. E porque não trazer esse momento de compartilhar promessas de amor para um lugar onde a memória da vida está sempre presente? Seis casais toparam dizer sim numa cerimônia que vai acontecer no próximo domingo, 28 de maio, às 16 horas no Cemitério Parque Terra Santa, no bairro Nações Unidas, em Sabará.

Com histórias de amor diferentes, muitas que seguem por muitos anos, mas sem oportunidade de concretizar essa união, a celebração ecumênica marca o encontro de vidas e da união desses casais da região metropolitana de Belo Horizonte. É o caso de dona Cláudia Regina da Silva, 51 anos, que há 30 tem o sonho de casar com o marido que conheceu quando ainda era adolescente. Foram quase duas décadas vivendo juntos e, depois de 10 anos separados, resolveram reatar. Agora com o sonho de materializar essa união. "Já faz 5 anos que voltamos. Sempre tivemos vontade de casar, desde a primeira vez juntos, e hoje estamos realizando o nosso sonho", diz a noiva.

"Meu sonho sempre foi mais do que só colocar uma aliança no dedo. Sempre quis selar a união e o compromisso que existe entre eu e meu marido.
Claro que existe um desejo de me vestir de noiva, um vestido de princesa, maquiagem e cabelos feitos, e ver os olhos do meu marido me assistindo entrar ao encontro dele. E claro, deixar tudo isso registrado em fotos e vídeos. Eu não imaginava que esse momento chegaria, embora eu tivesse esperança que um dia isso poderia se realizar. Vai ser um momento maravilhoso. Vejo que está tudo sendo realizado com muito carinho e cuidado. Vai ser além do que sonhei", comenta Letícia Caroline de Fátima Mesquita, 29 anos.

Kely Rodrigues de Moura Santos, 43 anos e Paulo Cesar da Silva, 45 anos decidiram namorar e morar junto no mesmo dia em que se conheceram. Essa história tem 5 anos. E agora vão oficializar a união, em uma cerimônia muito sonhada. "A gente decidiu casar desde o primeiro dia, e vamos juntos até o fim da vida", diz Kely.

Os casamentos serão celebrados um espaço de área verde com estruturas de alto padrão, ao pôr do sol e com tudo que os noivos têm direito: celebrante ecumênico, buffet, coral de música, salão de beleza, buquê de noiva, decoração, fotografia e filmagem.

"Esse é o nosso posicionamento. É o que buscamos passar para nossos associados. A importância de celebrar todo dia, o presente que é a vida. Valorizamos cada momento, a intensidade de cada dia vivido e a vida que nasce de cada nova família que surge com o casamento. Materializar sonhos e eternizar boas lembranças também é o nosso papel", comenta Vivianne Brasil, CEO da Metropax - empresa do ramo funerário que idelizou o evento.

Casamento Comunitário Ecumênico
Data e horário: 28/05, às 16h
Onde: Cemitério Parque Terra Santa
Endereço: BR-262, km 5, Nações Unidas, Sabará
.