A feira reunirá mais de 100 empresas e especialistas para apresentar tecnologias, serviços e inovações voltados à gestão eficiente de resíduos, reciclagem e economia circular. Além da área de exposição, a programação prevê debates sobre políticas públicas, desafios ambientais e novas oportunidades de negócios no setor.
.
No primeiro dia, quarta-feira, dois painéis abrem as discussões: “Estratégia Mineira para o Encerramento dos Lixões e a Gestão Adequada de Resíduos Sólidos Urbanos em Minas Gerais” e “O Retorno que Gera Valor: Logística Reversa em Foco”.
.
Já na quinta, o público poderá acompanhar três mesas temáticas: “O Futuro do Tratamento de Resíduos no Brasil”, “Gestão Inteligente de Resíduos: O Futuro Começa Aqui” e “O Amanhã Não Vai Esperar! Liderança, Disrupção e os Riscos de Não Mudar Enquanto Ainda Há Tempo”.
Aberta ao público, a Feira Mineira de Resíduos é voltada para empresários, gestores públicos, profissionais técnicos, acadêmicos e interessados na área ambiental. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no Sympla.
.