A proposta é brincar com a memória afetiva e renovar canções conhecidas. Saxofones de plástico, pianinhos, kazoos e outros objetos inusitados dão vida a arranjos originais, acompanhados por bonecos e monstrinhos que interagem com os músicos no palco. “Chegou aquela hora mais esperada do ano: ‘Música de Brinquedo 2’ no Palácio das Artes! A gente sempre escuta que deixaram pra comprar ingresso em cima da hora, que os filhos nunca puderam ver ou que a família queria rever junta o show... não deixem escapar a chance de ver o Pato Fu e o Giramundo neste espetáculo que tem encantado pessoas de todas as idades!”, afirma Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu e idealizadora do projeto.
. Entre os destaques do repertório estão “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda, “Kid Cavaquinho”, “Datemi Un Martelo”, de Rita Pavone, “Livin’ La Vida Loca”, de Ricky Martin, “Private Idaho”, do B-52’s, e “Every Breath You Take”, do The Police. O rock brasileiro também ganha espaço com versões para “Mamãe Natureza”, de Rita Lee, “I Saw You Saying”, dos Raimundos, “Rock da Cachorra”, de Eduardo Dusek, e “Não Se Vá”, de Jane e Herondy.
. A apresentação conta com a formação original do Pato Fu: além de Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Completando o trio, Xande Tamietti na bateria, Richard Neves nos teclados e Thiago Braga e Camila Lordy nos mais variados brinquedos e miniaturas musicais. No time do Giramundo, os bonecos Groco e Ziglo são manipulados por Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares, que também assumem os vocais de apoio.
. O espetáculo é marcado ainda pelo trabalho visual. O cenário foi inspirado em ilustrações da mineira Anna Cunha criadas para o álbum do projeto. O design gráfico é assinado por Andrea Costa Gomes e pelo arquiteto Fernando Maculan, com desenho de luz de Adriano Vale, compondo a atmosfera lúdica que acompanha a música.
. A parceria entre Pato Fu e Giramundo se consolidou ao longo dos anos como uma das mais bem-sucedidas iniciativas artísticas de Minas. O grupo musical, criado em 1992, soma 13 discos e cinco DVDs, conquistou um Grammy Latino e já levou sua mistura pop para países como Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Já o Giramundo, fundado em 1970, ultrapassou meio século de atuação, criou mais de 40 espetáculos e hoje mantém uma estrutura que envolve teatro, museu, escola e estúdio de animação.
Música de Brinquedo - Pato Fu e Giramundo
Quando: sábado (20), às 17h
Onde: Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537)
Ingressos: a partir de R$ 4
Vendas pela Eventim