A trama acompanha Falalinda, princesa que recebe de uma bruxa a maldição de dizer sempre tudo o que pensa. Curiosa e divertida na infância, ela passa a ser vista como incômoda quando cresce e se recusa a silenciar suas opiniões.
. O conflito se intensifica com a decisão do pai, o rei, de casá-la com um príncipe especialista em calar as pessoas. Isolada em uma torre e gradualmente privada da própria voz, Falalinda reencontra sua força graças à intervenção da bruxa, que se revela sua mãe, a rainha. O desfecho surpreendente transforma a jovem na soberana mais amada de todos os reinos, reconhecida por sua coragem e sinceridade.
. Assinada pela companhia belo-horizontina O Trem, a encenação mistura humor, lirismo e crítica social. Mais do que uma releitura de conto de fadas,"Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua" propõe ao público — inclusive o infantil — uma reflexão sobre empoderamento feminino, escuta ativa e pensamento crítico, incentivando novas formas de protagonismo desde cedo.
Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua”
Quando: 21 de setembro, domingo, às 16h
Onde: Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Avenida Afonso Pena, 1.321, Centro, Belo Horizonte - MG)
Apresentação gratuita e acessível em libras
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)