Uma das obras leva ao palco um dueto de sopranos com o coro, enquanto outra contará com uma mezzo-soprano solista. Os concertos natalinos do grupo se tornaram uma tradição esperada tanto pelo público quanto pelos integrantes, formados por alunos, professores e colaboradores da UFMG, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e por membros da comunidade externa.
. Desde a sua criação, o Coral Vozes da Saúde tem se apresentado em diversas instituições, levando ao público momentos de encantamento e suavidade, e mantém ao longo do ano um repertório variado, que inclui peças sacras e populares.
. Para Riane Menezes, o trabalho vai além da regência: ela se vê como educadora musical, papel que considera essencial no processo coletivo de aprendizado. “É um coral muito eclético, tem pessoas de várias idades, de várias origens culturais, diversas profissões que se unem em prol de uma atividade comum que é fazer música de qualidade. Elas aprendem de memória, se dedicando muito, com muitas horas de estudo. E a gente vê claramente um avanço de técnica a cada semestre. É muito gratificante”.
Coral Vozes da Saúde – Concerto de Natal. Domingo (30), às 17h, no Teatro Feluma (Belo Horizonte). Classificação: livre. Ingressos gratuitos pelo Sympla