Revista Encontro

Novidade

Joana Rochael lança single "Como o Sol" em show na Casa Camô

Cantora mineira apresenta nova faixa nesta sexta (7), em BH, e antecipa o clima do álbum "A Melodia que Estende o Azul", previsto para 2026

Da redação
Misturando sutileza e intensidade, Joana Rochael transita entre MPB, pop e blues - Foto: Artur Lahoz/Divulgação
A cantora e compositora Joana Rochael apresenta ao público seu novo single “Como o Sol” nesta sexta-feira (7), às 19h, na Casa Camô, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. A faixa é a quinta e última a ser lançada antes do álbum completo, previsto para março de 2026. Com uma sonoridade pop e envolvente, a canção fala de afetos e sentimentos, mesclando instrumentos orgânicos, beats eletrônicos e synths. Os vocais de Joana transitam entre a suavidade e a intensidade — uma das marcas de seu trabalho.
.

Produzida e mixada por Cido, produtor mineiro ganhador de um Grammy Latino, “Como o Sol” já está disponível nas plataformas de streaming. No show de lançamento, Joana apresenta o novo single e também canções de seu primeiro trabalho, “Peixe, Vida” (2023), como as faixas “Água” e “Voo”. Ela estará acompanhada de Flávia Bastos (baixo) e Marcos Tinti (bateria), com participação especial de Luísa de Paula. 
.

Misturando sutileza e intensidade, Joana Rochael transita entre MPB, pop e blues, criando uma sonoridade própria que conecta emoção e força expressiva. Em “Como o Sol”, essa característica ganha forma em uma atmosfera quente e libertadora, que remete a artistas como Liniker, Melly e Lianne La Havas, citadas entre suas referências. “Como o Sol é quente e leve, essa canção inspira liberdade, assim como o seu processo de criação, que também foi leve e fácil. Eu e o Cido sentamos e criamos a música em poucas horas: ele começou com uma base harmônica na guitarra e já me surgiram diversas melodias e muita letra”, conta Joana.
.

O novo álbum da artista reunirá 12 faixas, sendo quatro já lançadas: “Voltas Que o Mundo Dá”, “Partida”, “Cariño” e “Felino Homem”. As canções abordam temas como afeto, transformação, expansão, encontros e desencontros, revelando diferentes nuances e gêneros dentro de uma mesma obra. Segundo Joana, “Como o Sol” se conecta perfeitamente com o disco por ser a faixa mais pop e leve do repertório. “A letra fala de um possível afeto, que parece ficar ali na imaginação, mas que parece acontecer também. Ao mesmo tempo que narra um encontro, com uma certa sensualidade, também funciona como um convite para as pessoas a ‘sentirem’”, explica.
.

Natural de Belo Horizonte, Joana Rochael é cantora, compositora e atriz, e integra o selo Xeque Mate Estúdios. Sua música “Blues para Luiza” alcançou destaque internacional após sua apresentação no Festival Mondo (Nova York), sendo exibida na rádio norte-americana WRIR, onde recebeu Menção Honrosa entre as melhores do ano. Desde então, a artista se apresentou em festivais como S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. e Mistura Minas, além de dividir o palco com nomes como Flávio Renegado e Nath Rodrigues.
.

Após o EP “Peixe, Vida” (2023), Joana se prepara para lançar seu segundo álbum solo, provisoriamente intitulado “A Melodia que Estende o Azul”, previsto para março de 2026, após o Carnaval.

Serviço: Show de lançamento do single “Como o Sol”. Sexta-feira (7 de novembro), às 19h, na Casa Camô (Rua Alvinópolis 311 - Santa Tereza). Ingressos: R$50 e R$25 (meia), à venda no Sympla.

.