Revista Encontro

Consumidor

Avianca deixará de voar para EUA e Chile

Clientes com passagens deverão pedir reembolso

Encontro Digital
- Foto: Avianca/Divulgação

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta, dia 17 de janeiro, a emrpesa aérea Avianca informa que  deixará de fazer os voos para Santiago, no Chile; Miami e Nova York, nos Estados Unidos; em voos com saída de Guarulhos, São Paulo. A empresa, que se encontra em processo de recuperação judicial, anunciou o fim das operações para esses destinos a partir de 31 de março e diz que realizará o reembolso para os passageiros que compraram bilhetes.

Os clientes podem optar ainda por tentar viajar por outras companhias. A empresa diz que entrará em contato com os passageiros que compraram voos posteriores à data mencionada para resolver cada caso individualmente.

Apenas Bogotá permanece como destino internacional atendido pela Avianca. Ainda no comunicado, a empresa anuncia que os outros destinos contemplados continuam em operação normal.

"A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários", diz a companhia aérea.

Dívidas

Quarta maior empresa do setor aéreo brasileiro, a Avianca possui dívidas que somam quase R$ 500 milhões, chegando a devolver em dezembro do ano passado duas aeronaves Airbus A330 para as empresas de arrendamento.

Até o dia 31 de janeiro deste ano, a empresa deve apresentar proposta para o pagamento de dívidas vencidas até essa data. Durante a audiência, a empresa também disse que realizará o pagamento das parcelas do leasing das aeronaves que vão vencer a partir de 1º de fevereiro.

(com Agência Brasil).