Revista Encontro

Carnaval 2019

Food trucks terão atuação restringida em BH

Durante a folia, algumas ruas e avenidas não poderão receber os veículos de lanches

Encontro Digital
- Foto: Pixabay
Os food trucks e as bike trucks terão a área de atuação restringida em alguns pontos da capital mineira durante o período do Carnaval (de 16 de fevereiro a
10 de março). "Com o objetivo de garantir a preservação da segurança dos foliões no período de realização do Carnaval 2019, os veículos de lanches rápidos licenciados estão proibidos de exercerem atividade comercial em algumas vias e ruas das regiões centro-sul, leste, norte e Pampulha. A determinação está prevista em portaria publicada no sábado no Diário Oficial do Município , considerando a aglomeração de pessoas nos eventos de Carnaval em Belo Horizonte", informa a secretaria municipal de Política Urbana, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio de comunicado enviado à imprensa.

Conforme previsto na portaria, até o dia 10 de março, não será permitido o exercício de atividade de food trucks e bike trucks nas seguintes vias:


Ainda de acordo com a PBH, a proibição estende-se às vias transversais e aos quarteirões adjacentes às mesmas.

"O descumprimento das normas pode gerar apreensão da mercadoria, multa e cassação da licença", completa o texto da portaria..