Revista Encontro

NEGÓCIOS

Unimed-BH vai construir novo hospital em Contagem

A cooperativa vai investir R$ 200 milhões na unidade, que deve ser inaugurada em 2023, com 360 leitos

Da Redação*
- Foto: Unimed-BH/Divulgação
A Unimed-BH anuncia a expansão da sua rede própria na região metropolitana de Belo Horizonte, com a construção de um novo hospital em Contagem.  Segundo a cooperativa, serão investidos aproximadamente R$ 200 milhões na unidade, que funcionará na Avenida Babita Camargos, nº 1.695, onde hoje está localizado seu Centro de Promoção da Saúde. As obras começarão no no 1º semestre de 2022 e a previsão é que o novo hospital seja inaugurado em 2023.

O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, diz que a escolha do investimento em Contagem foi definida por ser uma região estratégica e um importante polo industrial para o Estado: "Estamos priorizando o município por ser uma área de fácil acesso aos nossos clientes e de outros municípios do entorno. Tudo isso contribuirá para facilitar a mobilidade das pessoas, reduzindo a busca por outros polos de saúde e trazendo mais agilidade ao atendimento aos nossos mais de 250 mil clientes da região".

O novo hospital da Unimed em Contagem será a primeira grande unidade hospitalar privada na cidade e a primeira unidade assistencial própria da cooperativa construída após o início da pandemia. Dessa forma, de acordo com a Unimed, o hospital será implantado seguindo todas as especificidades necessárias para a oferta de atendimento seguro aos clientes com sintomas respiratórios, além de oferecer outras diversas especialidades médicas. A unidade terá capacidade para até 360 leitos, incluindo leitos de internação e de terapia intensiva, além de pronto atendimento 24 horas, bloco cirúrgico, centro de imagem e laboratório de análises clínicas. O hospital contará, ainda, com setor dedicado a cirurgias ambulatoriais.

A expectativa é que a nova unidade tenha 650 médicos cooperados e gere 1,5 mil empregos diretos e 1,4 mil indiretos. Com a nova unidade, a Unimed-BH afirma que investirá na formação de mão de obra especializada por meio de parcerias com unidades de ensino.

Ainda segundo Samuel Flam, a cooperativa também vai ampliar os seus investimentos em programas socioculturais na região. "Por meio do incentivo de mais de 5.200 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Programa Sociocultural da Unimed-BH, gerido pelo Instituto Unimed-BH, patrocina diversos projetos em Belo Horizonte e Betim, voltados para formação de jovens e crianças, formação de professores e atividades culturais gratuitas.
Nosso objetivo é promover cada vez mais iniciativas em Contagem, ampliando as nossas ações de responsabilidade social", diz o diretor-presidente da Unimed-BH.

*Com informações da assessoria de comunicação da Unimed-BH
.