Revista Encontro

DIVERSÃO

Cresce o número de shows, festas e baladas em BH

Avanço da vacinação e queda nos números da Covid-19 proporcionam volta do entretenimento presencial

Da redação
- Foto: Divulgação
Muitas pessoas estão voltando a frequentar bares, festas e até shows de grande porte. O setor de lazer e entretenimento em geral começa a sentir sinais de reaquecimento no mercado e comemora importantes taxas de crescimento em relação às demandas para eventos. A situação é possível graças ao avanço da vacinação e a consequente redução da pandemia de Covid-19.

"Apenas do começo de janeiro até março, tivemos um aumento de mais de 100% no número de marcações de festas tanto infantis como para adultos. Geralmente, nosso público atual é formado por pessoas que querem voltar a festejar, mas ainda querem um ambiente mais controlado e com um número reduzido de pessoas", comenta Felippe Augusto, idealizador do BoateBus, um ônibus boate que atua em Belo Horizonte desde 2014. "A maior demanda, por enquanto, é pela realização de aniversários infanto-juvenis, mas a quantidade de despedidas de solteiro também aumentou".

Os grandes shows musicais também estão de volta a todo vapor. Nos dois últimos meses, o Mineirão sediou, no mínimo, quatro eventos de grande porte: Breve Festival, Festival Sertanejo, um show do cantor Gustavo Lima e uma apresentação da banda norte-americana Metallica, todos com público superior a 50 mil pessoas.
.