Outra novidade: os correntistas que optarem por comprar na plataforma serão beneficiados pelo sistema "cashback" - parte do valor do produto adquirido retorna à conta bancária do comprador. "Em 2016, quebramos um paradigma ao lançar um banco 100% digital e gratuito. Agora, estamos fazendo a mesma coisa, só que com o Super App", diz João Vitor Menin, CEO do Inter. Com a novidade, João Vitor espera um incremento significativo de clientes. "Pelo número de correntistas que adicionamos mês a mês, podemos registrar em 2020 cerca de 8 milhões de clientes", afirma.
Rodrigo Gouveia, diretor de marketplace do banco, revelou que os acessos para download do novo app serão liberados aos poucos, a partir de hoje, e apenas para aparelhos do sistema Android. Até o final do mês, no entanto, todos os clientes do banco poderão usufruir do Super App.
Os produtos foram divididos nas seguintes categorias: Casa, Tecnologia, Transporte, Entretenimento, Esporte, Viagem, Farmácia, Beleza e Moda. Em breve, serão acrescentados na plataforma serviços de delivery e compra de passagens aéreas. "Já estamos pensando lá na frente. Vamos entender o que os nossos clientes precisam para poder atendê-los da melhor forma", diz Rodrigo Gouveia.
O que é um super app?
São aplicativos que reúnem vários tipos de serviços em apenas uma plataforma. De acordo com especialistas, um dos fatores que podem favorecer a criação de um super app por empresas é a recorrência de acessos. No caso do Banco Inter, Rodrigo Gouveia, disse que os clientes acessam, em média, 17 vezes o app do Inter, por mês. No mundo, o super app de maior sucesso é o chinês We Chat, no qual é possível pedir comida, chamar um taxi e até realizar consultas médicas.
.