“Esses investimentos mostram que nós somos um estado que sempre está em busca de bons negócios. Eu costumo dizer que só de o Estado não atrapalhar a atração de investimento, ele já ajuda muito. Então, é por isso que ultrapassamos a marca de um milhão de empregos de carteira assinada gerados desde 2019”, afirmou Zema.
.
De acordo com a Cimed, o projeto de expandir as duas unidades industriais deve garantir mais oportunidades de trabalho na região. “Escolhi Minas Gerais para investir, pois o Estado faz o trabalho acontecer, e os mineiros também. Então, é um orgulho muito grande essa parceria com o Governo de Minas, que vai gerar muitos frutos no futuro”, disse o CEO da empresa, João Adibe.
.
A Cimed é uma das farmacêuticas que mais cresce no país. O portfólio inclui mais de 600 produtos, como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica. A companhia afirma ter presença em mais de 98% das farmácias brasileiras, com distribuição direta para cerca de 90 mil pontos de venda.
Com sede administrativa em São Paulo, a empresa mantém o complexo fabril em Pouso Alegre, além do centro de distribuição central e da gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG). Também possui mais de 26 centros de distribuição em diferentes estados do país.
.