Revista Encontro

Concertos

Música de Outono em Ouro Preto

Da redação com assessorias
Ouro Preto vira palco do festival Música de Outono, dedicado ao universo da música erudita.
De acordo com os organizadores, o intuito de levar à população música de concerto e de câmara nacional gratuitamente. “Nós possuímos hoje uma orquestra residente, um seleto grupo de instrumentistas, as tradicionais sociedades e bandas, que, juntos, fazem de Ouro Preto uma cidade privilegiada para se fazer e ouvir música”, conta José Alberto Pinheiro, secretário municipal de cultura e patrimônio.

Entre as atrações do festival, destaque para o Quarteto Radamés Gnatalli, a Orquestra Ouro Preto, o Coro Madrigale, Ricardo Amado, Pablo de León e Rufo Herrera. A abertura fica por conta da orquestra comandada por Rodrigo Toffolo, que apresenta o programa As Oito Estações, junção da obra Quatro Estações, do grande compositor italiano Antonio Vivaldi, e Estações Portenhas, do cantor e compositor argentino Astor Piazzolla.

O maestro Rodrigo Toffolo acha que o Música de Outono enriquecerá, ainda mais, a agenda cultural de Ouro Preto: “Isso, não só para o próprio ouro-pretano, que terá a oportunidade de assistir concertos de qualidade, mas também para o turista, especialmente aqueles que acompanharão a Copa das Confederações nas cidades sede e que, eventualmente, visitarão a cidade no período de realização do evento esportivo”.

Onde: Casa da Ópera – Teatro Municipal
Endereço: rua Brigadeiro Musqueria nº 4, Centro, Belo Horizonte
Data: 18 a 22/06
Entrada gratuita (retirar ingresso no local até uma hora antes dos concertos)
Informações e programação: (31) 3559-3224 ou www.musicadeoutono.com.br.