Revista Encontro

Curiosidade

Filme De Volta para o Futuro teria previsto o ataque terrorista às Torres Gêmeas?

Um vídeo está chamando a atenção no YouTube ao mostrar que o famoso filme estrelado por Michael J. Fox conteria supostos indícios relacionados ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos

João Paulo Martins
Nesta quarta, dia 21 de outubro de 2015, o mundo todo está celebrando o filme De Volta para o Futuro, que completa 30 anos do lançamento e porque essa é a data exata em que o personagem Marty McFly, vivido por Michael J.
Fox (Marte Ataca! e O Pequeno Stuart Little), viaja para o "futuro". Mas, o que está chamando a atenção, além dessa "coincidência" de data, que deixa qualquer geek empolgado, é um vídeo feito pelo usuário BarelyHuman11, no YouTube, intitulado "Back to the Future Predicts 9/11" (De Volta para o Futuro prevê o 11/9, em tradução livre), que mostra supostas mensagens subliminares no filme relacionadas ao ataque terrorista ao World Trade Center em 2001.

Segundo o usuário que criou essa nova teoria da conspiração, o grande momento em que se verifica o indício da "previsão" do futuro é quando um grupo de terroristas invade o shopping Twin Pines Mall para roubar o plutônio usado pelo cientista Emmett Brown, interpretado por Christopher Lloyd (A Família Adams e O Corajoso Ratinho Despereaux), e que serve de combustível para o veículo DeLorean DMC-12 viajar pelo tempo. O momento do ataque, no filme, foi registrado à 1:16 am (ou 1h16), que, invertido, se torna 9:11, ou 9/11 (11 de setembro, no calendário americano).

Além disso, BarelyHuman11 diz que o próprio nome do shopping é a chave para entender essa relação com o ataque às Torres Gêmeas, que ocorreria 16 anos após o lançamento do filme dirigido por Robert Zemeckis (A Travessia e A Lenda de Beowulf): Twin Pines, ou Pinheiros Gêmeos. Como mostra o internauta, após o incidente entre Emmett Brown e os terroristas, o local muda de nome e passa a se chamar Lone Pine, ou Pinheiro Solitário. Curiosamente, hoje, no lugar dos dois prédios símbolos do complexo empresarial do World Trade Center, existe apenas uma torre, que começou a ser construída em 2002.

O polêmico vídeo já está com mais de 760 mil visualizações e grande parte dos comentários são contrários à teoria apresentada pelo usuário do YouTube.

Assista à teoria, em inglês, e tire suas próprias conclusões:

.