Revista Encontro

Celebridades

Sheron Menezzes é a vítima da vez do racismo

Atriz cria post no Instagram para desabafar sobre as injúrias que foram deferidas contra ela nessa rede social

João Paulo Martins
Além das tragédias, 2015 será um ano marcado por um assunto bem triste: o racismo.
A internet, apesar de ser uma ótima ferramenta de conscientização, também é usada por pessoas de má índole para disseminar essa prática hedionda. Este ano, diversas celebridades brasileiras já foram vítimas desse crime, como a apresentadora Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional, e as atrizes Cris Vianna e Taís Araújo. Agora, quem teve de desabafar sobre as ofensas racistas recebidas foi a atriz Sheron Menezzes.

A artista estava viajando pela Europa e foi ofendida por criminosos ao publicar fotos dessa viagem no Instagram. Depois de receber as injúrias raciais, Sheron não se conteve e desabafou numa publicação divulgada nesta segunda, dia 7 de dezembro.

"Desprezíveis Racistas. Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões, pois vão ter de engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso, depois do que fizeram com minhas amigas e colegas. Então, quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas, atinge milhões de pessoas no Brasil que sofrem essa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar", diz Sheron Menezzes em sua conta oficial do Instagram.
Após receber as injúrias raciais, Sheron publica um desabafo em sua conta oficial no Instagram - Foto: Instagram/sheronmenezzes/Reprodução

A atriz, assim como a colega Taís Araújo, também acionou a polícia para que os responsáveis pelo crime sejam identificados e devidamente punidos.
"Racismo e intolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia", completa Sheron em seu posto de desabafo..