Revista Encontro

Música

Há 20 anos, o Skank gravava a música Garota Nacional

Um dos hits da banda pop mineira, a canção fez parte do álbum O Samba Poconé

Marcelo Fraga
"Aqui, nesse mundinho, fechado, ela é incrível, com seu vestidinho preto, indefectível".
Há 20 anos, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti entravam nos estúdios Mosh, em São Paulo, para a gravação da música Garota Nacional, que se tornaria um dos maiores hits do Skank – grupo formado em 1991.

A canção, que integra o disco O Samba Poconé, até hoje agita o público durante os shows da banda belo-horizontina e, claro, é indispensável no repertório de qualquer festa.

Para comemorar o aniversário de Garota Nacional, a página oficial do Skank no Facebook publicou uma imagem da ficha original do processo de gravação. Nela, é possível ver os detalhes do que seria feito no estúdio para produção da icônica música.
Ao celebrar os 20 anos de Garota Nacional, o Skank publicou em sua conta no Facebook a ficha original da gravação da música no estúdio paulista Mosh - Foto: Facebook/skank/Reprodução
Não foi só a canção "aniversariante" que fez sucesso no disco O Samba Poconé. Praticamente, todas as faixas do 3º álbum da banda figuraram nas principais paradas de sucesso do país, chegando até aos mercados internacionais. Segundo o Skank informou no Facebook, a turnê do disco passou por 14 países.

O então diretor da gravadora Sony, em 1996, Jorge Davidson, responsável pelo álbum, gravou um vídeo especial que foi publicado na rede social do grupo mineiro, para comemorar o aniversário de Garota Nacional. "Um dos maiores hits do pop nacional. Espetacular! Inesquecível! Tenho uma grande honra por ter participado desse trabalho", diz Jorge Davidson.

Confira, abaixo, ao clipe oficial da música que celebra 20 anos:

.