Revista Encontro

Polêmica

Xuxa acusa padre de 'agredir' crianças e publica vídeo no Facebook

Apesar da 'rainha dos baixinhos' criticar o religioso, muitos internautas ficaram do lado dele

João Paulo Martins
Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, a apresentadora Xuxa Meneghel, da Rede Record, fez uma grave denúncia em sua página oficial no Facebook.
A eterna "rainha dos baixinhos" publicou um vídeo que mostra um padre supostamente "agredindo" crianças durante uma missa.

"Gente! Quem é esse padre? Pelo amor de Deus... Lei 'menino Bernardo' em cima dele, prendam esse homem, autoridades", reclama Xuxa no post que acompanha o vídeo no Facebook.

De acordo com informações do portal Uol, o padre que aparece nas imagens divulgadas pela apresentadora seria José Roberto Angelotto, que trabalha na paróquia da Ressurreição, em Ceilândia, Distrito Federal. No vídeo da denúncia, o pároco aparece dando uma espécie de tapa na nuca das crianças, de diferentes idades. Em algumas, ele chega a balançar a cabeça.

Apesar da crítica feita por Xuxa, muitos de seus fãs na rede social de Mark Zuckerberg não concordaram com ela. Nos comentários, vemos que os internautas, especialmente os que conhecem o padre, consideram a atitude dele uma brincadeira. "Menos né?! O padre é brincalhão... Onde tem maus tratos aí? Todos passando 'numa boa'.
Pelo que eu vi, não tem nenhum chorando e, provavelmente, estão acompanhados de seus responsáveis. Com certeza ninguém iriam assistir seus filhos sendo 'espancados'. Quem não gosta da atitude dele, não deve nem ir à missa ou, com certeza, não deixar seus filhos receberem a tal bênção", diz a usuária Josy Dourada, no Facebook. "Ele é muito conhecido e querido na comunidade onde é pároco. Quem não conhece, acha que é agressão. Mas, isso é uma brincadeira. Inclusive, as filas de crianças ficam imensas para passar por ele", comenta Renata Salles. "Olhe, Xuuu , que você não era nenhuma 'Madre Tereza de Calcutá' com as criancinhas, não!", diz Bruno Humia. "Acho que, apesar da brincadeira, está nítido que é uma brincadeira. Senão, os país não os levariam, e nem as mesmas ficariam na fila para participar. Tem que prender o 'pastor ladrão', 'mentiroso', 'hipócrita', 'falso profeta'. Isso sim!", reclama a internauta Mariele Simões.

Confira, abaixo, o polêmico vídeo compartilhado por Xuxa Meneghel em seu Facebook:


.