Revista Encontro

Celebridades

Tom Cavalcante deve voltar à Globo após 13 anos

Segundo colunista de TV, a emissora desistiu do 'banimento' ao comediante

Encontro Digital
Uma notícia publicada pelo colunista de TV Daniel Castro, do portal Uol, deve alegrar os fãs do humorista Tom Cavalcante, que, atualmente, está se apresentando no canal Multishow, da TV por assinatura.
Segundo o jornalista especializado em televisão, o comediante cearense de 55 anos deve retornar à sua emissora de origem, a Globo, após ter sido "banido" por ela em 2004, por ter rompido o contrato e assinado com a Rede Record.

Tom Cavalcante havia deixado a Globo justamente quando ela precisava barrar o crescimento de sua maior concorrente, a emissora do bispo Edir Macedo. De acordo com Daniel Castro, o humorista, que ficou marcado pelo personagem João Canabrava, da Escolinha do Professor Raimundo, deverá se apresentar duas vezes por mês no programa Domingão do Faustão – ainda não foi revelada a data de estreia. Como se sabe, Tom é apadrinhado pelo apresentador Fausto Silva – no início da carreira quem o apoiava era o saudoso Chico Anysio.

No novo contrato de exclusividade na TV aberta, o comediante deverá levar ao Domingão seus personagens mais conhecidos, como Ribamar, do antigo programa humorístico Sai de Baixo, o polêmico "machão" Pitbicha e, claro, o "bebum" João Canabrava.

O "perdão" da Globo, na verdade, teria começado há três anos, quando Tom Cavalcante foi contratado pelo Multishow, que faz parte dos canais da Globosat. Além disso, em 2015, após 11 anos longe dos palcos da emissora fundada por Roberto Marinho, o comediante se apresentou no Domingão do Faustão. Isso foi possível graças aos esforços de Fausto Silva e do cantor Roberto Carlos, que também faz parte dos personagens interpretados por Tom..