Revista Encontro

Celebridades

Marília Mendonça usa o Twitter para falar de bullying

Cantora pede que todos os pais assistam à série 13 Reasons Why, do Netflix

João Paulo Martins
Na segunda, dia 28 de maio, após assistir à série de TV 13 Reasons Why, produção original do serviço de streaming Netflix, a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 22 anos, fez um desabafo sobre bullying em sua conta oficial no Twitter – onde possui mais de 1,86 milhão de seguidores.
"13 Reasons Why. Todos os pais de adolescentes deveriam assistir. A falta do diálogo em casa é a causa dos grandes problemas na atualidade", publica a artista nos dois primeiros dos 10 tuítes, que trazem, inclusive, um relato sobre a experiência da própria cantora, que sempre foi conhecida por ser "gordinha".

"Tenho experiências com bullying desde quando nem existia esse termo para me representar. Chegava em casa e contava tudo para minha mãe. Ela revirava o mundo até que resolvesse o problema", relata Marília Mendonça. Aos 22 anos, a artista de sucesso está passando por uma reeducação alimentar e chegou a publicar nas redes sociais, no início de maio, que, apesar de estar "de bem" com a aparência, a gordura já correspondia a 51% de seu corpo, o que poderia levar a problemas de saúde e, consequentemente, a possíveis cancelamentos de shows. "Triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência, do jeito que vocês merecem.
Daí rolou aquele pensamento: '22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais... Será que é essa bagunça que eu quero para minha vida?'. Definitivamente, não!", comenta a sertaneja no Instagram, em post do dia 7 de maio.

Ainda sobre a importância do tema tratado pela série de sucesso 13 Reasons Why, em que uma jovem estudante americana "se rende" ao bullying sofrido na escola e acaba se suicidando (deixa cartas mostrando os motivos desse ato), Marília Mendonça orienta os pais a ficarem sempre atentos aos filhos. "A adolescência é a fase mais perigosa da vida. Onde a cabeça tá um turbilhão. Onde você começa a engatinhar nos sentimentos. Onde você diz seu primeiro 'te amo' para alguém que não te ama. Você quer ser aceito. Você quer ser visto. Mas, depois você quer se esconder. Então, por isso digo: toda a atenção do mundo na fase da adolescência dos seus filhos. Quando você tinha medo que ele lavasse copos e cortasse o dedo, perigoso né? E, agora, alguém pode cortar o coração deles?", diz a cantora no Twitter.

Dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2015 mostram que um em cada 10 estudantes brasileiros é vítima de bullying – referente a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente cometidos em ambiente escolar.

Assista, abaixo, ao trailer da série 13 Reasons Why, do Netflix:

.